Primeiro exercício
Objetivo: Praticar o principio básico da O.O. criando classes, métodos, parâmetros e atributos.
- Crie um projeto com o nome JDoceria
- Crie uma classe com o nome JIngredientes
- Crie 2 atributos; nome_do_doce(String) e valor(Double)
- Crie o método misturar() que deve receber três ingredientes e suas respectiva quantidade.
Segundo exercício
Objetivo: Compreender os conceitos de Encapsulamento, Herança, Super-Classe e Sub-Classe
- Crie agora a classe JBolo
- Herde a classe JIngredientes (utilize o extends).
- Usando o atributo herdado nome_do_doce, defina o nome do bolo, faça o mesmo com o valor.
- Reescreva o método misturar() (utilize o override).
- Usando o método misturar(), crie um bolo com ingredientes e quantidades do seu gosto. Como a classe principal não foi programada, utilize SHIFT + F6 para executar apenas a classe JBolo
Terceiro exercício
Objetivo: Reforçar os conceitos
- O que é encapsulamento?
- Para que usamos métodos?
- O que são os atributos dos métodos?
- No seu entendimento, para que ser a Herança?
- Neste projeto, qual é a Super-Classe e qual é a Sub-Classe
- Qual a importância de reescrever os métodos de uma superclasse?