• Categoria do post:C# - Visual Studio
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Ads

Mais um projeto bem legal produzido nas aulas de DS – Desenvolvimento de Software. No game JackPot, o estudante aprender a usar a lógica de programação de uma forma mais lúdica; aprende a criar métodos, utilizar acumuladores, sortear de números randônicos, a trabalhar com formatação de moeda e chamadas de aúdio.

Regras do JackPot.

Por uma questão de didática, as regras foram adaptadas.

  1. O apostador insere uma moeda na máquina
  2. A máquina libera 7 tentativas.
  3. Se o jogador fizer uma combinação de qualquer fruta, ele acumula 0,25 centavos de prêmio em cada combinação
  4. Toda vez que o jogador acumular 0,25 terá a opção de continuar apostando ou retirar o prêmio.
  5. Se o jogador acumular 0,25 e optar por continuar apostando, ganhará mais 7 tentativas.
  6. O jogo termina se o jogador retirar o prêmio ou se esgotar todas as suas tentativas.
  7. Se esgotar todas as tentativas, todo o prêmio é perdido.
  8. Se o jogador fizer uma combinação do número 7, ele ganha mais 7 tentativas, porém, não ganha os 0,25 centavos

Download do Código Fonte

O downlod do projeto está disponível em https://aulas-profanderson.azurewebsites.net/ds/jackpot.zip

Capturas de tela

Ads

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é desenvolvedor, escritor e docente no CEETPS - Centro Estadual de Educação Tecnologia de São Paulo. Atualmente trabalha na Administração Central do CPS e leciona aulas de programação na Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi de Atibaia.